sexta-feira, 18 de julho de 2008

O altar para um santo protetor


Um oratório. Um altar. Lugar para homenagear, rezar, pedir auxílio e proteção. Este é um altarzinho de Santo Antônio de Categeró, querido protetor de muitos devotos, de muitas famílias no Brasil. Africano, de fé mulçulmana, foi feito escravo e levado para a Sicília. Lá, tornou-se pastor, cristão e frei franciscano. Morreu em 1549.
Oração a Santo Antônio de Categeró. Oh! milagroso Santo Antônio de Categeró, valei-me nesta hora de aflição. Preciso da vossa ajuda para vencer as lutas do dia-a-dia e as forças malignas que procuram tirar-me a paz. Libertai-me das doenças e de todas as bactérias infecciosas que querem contaminar o meu corpo, colocando-me enfermidades. Oh! Santo Antônio de Categeró, estendei as vossas mãos agora mesmo sobre mim, livrando-me dos desastres, da inveja e todas as obras malignas. Oh! Santo Antônio de Categeró, iluminai os meus passos, a fim de que, onde quer que eu vá, não encontre impecilhos, e guiado pela vossa luz me desvie de todas as armadilhas preparadas pelos meus inimigos. Oh! Santo Antônio de Categeró, abençoai a minha família, o meu pão e a minha casa, cobrindo-nos com o véu da prosperidade, do amor, da saúde e da felicidade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo, Amém.

2 comentários:

.. disse...

Lidia!! Un altar es un "pendiente" que tengo para hacer en mi hogar... el tuyo está precioso!
Yo "amei" tu altar amiga!♥
Te mando un beso grande y que tengas un hermoso fin de semana!!

Maloles Muñoz disse...

Es precioso Lidia!!me parece una idea muy buena para poner en casa,te dará paz y consuelo en los momentos difíciles.Felicidades y feliz día del amigo que es el Domingo.Un besazo