sexta-feira, 13 de junho de 2008

Viva Santo Antonio!

Hoje é dia de Santo Antonio. Conhecido e festejado como "santo casamenteiro", Santo Antonio também é invocado para ajudar a encontrar algo perdido, desde objetos até a própria fé.
Nas paróquias e nas igrejas, hoje é dia da distribuição de pães bentos, que os fiéis devotos do santo levam para suas casas e guardam em potes de açúcar ou de arroz, para que nunca falte o pão de cada dia; para que haja fartura para a família. Santo Antonio é muito querido no Brasil e o dia da sua festa é o marco inaugural das Festas Juninas. Hoje, é dia de rezar e de pedir graças e, a noite, acender fogueira em homenagem a Santo Antonio; assar e comer milho verde, batata doce, pinhão e tomar quentão.
Oração de Santo Antônio para afastar o mal. Santo Antonio, diz a tradição, certa vez deu a uma mulher uma oração para afastar o mal. Diz a oração: " Eis a cruz do Senhor! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão de Judá, a raiz de David! Aleluia!

Bolsa confeccionada em crochê com fios de algodão. Aplicação de decoupage em tecido com o "santinho de Santo Antônio" e flores de chita.










Nenhum comentário: