domingo, 15 de junho de 2008

Bijuterias, uma vida longa

Para garantir uma vida longa para as suas bijuterias e para mantê-las como novas, observe as recomendações, a seguir.

ACONDICIONAMENTO. Não deixe as suas peças penduradas. Guarde-as em uma caixa, ou gaveta, acondicionando cada uma em um saquinho plástico transparente ou de tecido. Dessa forma, você elimina o risco das peças engancharem, arrebentarem, quebrarem ou riscarem. Para evitar manchas que podem aparecer com a ação do tempo, coloque na caixa, ou gaveta, um giz escolar branco ou sílica para absorver a umidade.

LIMPEZA. Lave periodicamente suas bijuterias com sabão neutro e muita água. Seque com uma toalha limpa ou papel absorvente, e em seguida, deixe-as alguns minutos a sombra para que sequem totalmente. Use flanela ou tecido macio para dar polimento. Nunca deixe suas bijuterias de molho.

PERIGOS. Evite que as peças tenham contato com produtos químicos e abrasivos; cosméticos e perfumes. Cuidado com os bloqueadores ou filtro solares, pois eles podem escurecer as peças metálicas e as de pérolas sintéticas. Não tome banho de chuveiro, de mar ou de piscina usando as suas bijuterias. Atenção com os produtos para tintura e alizamento de cabelos, pois eles podem manchar as peças, especialmente brincos e colares.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimas dicas. Obrigada.
Vânia

Encarni disse...

Muy buena idea para que no se estropeen las perlas. Besos desde España. Obrigada