sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Saudemos a Primavera!

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

(...) Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz. Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera". Primavera, Cecília Meireles.
Feliz final de semana! Amor, Paz e Luz!

7 comentários:

Annemarie disse...

Hi! What a lovely blog you have! I would like to let you know that there is a link party on my crochet blog every fridaynight and Saturday. I would love it if you’d add something you made. Have a lovely day!
Annemarie
www.annemarieshaakblog.blogspot.com

Yara crochê e bordados disse...

Oi amiga, tudo bem? Eu estou de volta, estava com uns problemas com o meu computador mas agora eu estou aqui . Beijos que DEUS abençoe sempre.OBS como sempre os teus trabalhos lindos e maravilhosos!

Carine disse...

Oi Lidia!
Que lindo, bela homenagem à estação das flores!
Um ótimo fim de semana pra vc!
beijos

www.rosaacessorios.blogspot.com

♥ ARTE em BARBANTE ♥ disse...

Oi adorei seu blog é encantador;já estou te seguindo se puder me seguir ficarei feliz. Beijo no coração.

Elaine Ligero disse...

Ahhh que lindo! Amei!!
Beijo e bom final de semana!!
Elaine Ligero
Bell'Arte

Jô Bibas disse...

Lidia, a aproximacao da primavera te inspira mesmo. Esse blog parece um jardim, lindo!
Boa semana,
Jo

CorteYgrif disse...

Oi Lidia
seu blog è uma eterna
primavera.muito delicados seus colares florais.
tenha uma linda semana
bjs
ROSA