terça-feira, 27 de maio de 2008

Jaspe, a mãe de todas as pedras


A jaspe, ou pedra manchada, é um quartzo encontrado no Brasil, Madagascar, Austrália e Índia. É uma pedra opaca cuja variedade mais comum é o vermelho escuro, quase marrom. É a pedra dos signos de Touro e Virgem, dos planetas Saturno e Vênus, do elemento terra, dos chacras laríngeo e coronário e do Orixá da Justiça, Xangô.
Considerada a mãe de todas as pedras, é protetora da maternidade e combate as doenças do aparelho reprodutor feminino e do sistema circulatório. É também indicada para o fígado, estômago, excesso de peso e de gordura. Proporciona calma e relaxamento e auxilia na liberação de medos e eventos traumáticos. Repele os influxos negativos e ajuda a manter os pés na realidade e a expandir o senso de responsabilidade.
A pedra sabão, cujas contas compõem o segundo colar, é indicado para fortalecer o sistema imunológico e combater as difunções do aparelho endócrino.

Colares compostos com jaspe lapidada, contas de madeira, de bambu, de porcelana e de pedra sabão.

Um comentário:

Vera Maria disse...

gostei imensamente de saber um pouco sobre essa pedra-mãe. Mesmo porque, é a minha pedra e passei a entender porque gosto de vermelho...