segunda-feira, 11 de maio de 2009

Frei Galvão, um santo brasileiro

Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, mais conhecido como Frei Galvão, nasceu em Guaratinguetá, no Estado de São Paulo, em 1739. Frade franciscano é primeiro santo nascido no Brasil. No dia 11 de maio de 2007, Frei Galvão foi canonizado pelo papa Bento XVI, durante sua visita ao Brasil.

As pílulas de Frei Galvão, consideradas milagrosas, são minúsculos pedaços de papel de arroz contendo um versículo do ofício da Santíssima Virgem Maria.Frei Galvão escrevia a oração e as entregava para quem solicitasse a sua ajuda. As pílulas, atualmente, são feitas e distribuídas pelas irmãs do Mosteiro da Luz, na cidade de São Paulo, que recebe, diariamente, os fiéis em busca das pílulas a fim de alcançarem a cura para problemas de saúde, para engravidar ou para pedir qualquer outra graça.

Oração da Novena de Frei Galvão

Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-vos por tudo que fez e sofreu vosso Venerável Frei Antônio de Sant'Anna Galvão,que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. (Fazer o pedido). Amém!

Feliz semana! Amor, Paz e Luz! Beijos!

4 comentários:

Conceição disse...

OLÁ TUDO BEM COM VC?ESTOU DANDO UMA PASSADINHA PARA VER AS NOVIDADES E ESTOU ENCANTADA COM TANTA BELEZA!PARABÉNS POR TER UM BLOG TÃO ESPECIAL IREI ACOMPANHA-LO PARA VOLTAR SEMPRE!UMA LINDA E
ABENÇOADA SEMANA.BJINHOS


MEDITAR

O auto Retrato

No retrato que me faço
- traço a traço -
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...
às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança...
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão...
e, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
minha eterna semelhança,
no final, que restará?
Um desenho de criança...
Terminado por um louco!

Mário Quíntana

comartins.oliva

Jessica Castro disse...

oiii
que colar lindo,amei
bjuxxx

Maria Amélia disse...

Olá Lídia, que lindo colar. Esta semana fui para Guaratinguetá, terra do frei Galvão. Qdo fiquei doente ganhei as pílulas dele. Agora todo ano vou para lá agradecer e pegar as pílulas para dar a quem precisa. bjs

Heather disse...

Muy bonita!