quinta-feira, 23 de abril de 2009

Viva São Jorge!

Hoje é dia de São Jorge, santo guerreiro, padroeiro da Inglaterra, de Portugal, de Moscou, de Ilhéus na Bahia, da Geórgia, Catalunha e da Lituânia. É invocado em horas de necessidade, mas, sobretudo, quando se precisa dar um reforço para a proteção e para abrir caminhos.
São Jorge é um dos santos mais festejados e queridos do Brasil e, por esta razão, é considerado o "Padroeiro do Brasil", embora isto não seja reconhecido oficialmente pela Igreja Católica.

Oração a São Jorge

Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abra os meus caminhos! Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de Sua santa e divina graça. A Virgem de Nazaré, me cubra com o Seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições. E Deus, com Sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a Sua força e com a Sua grandeza. E e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desânimo e alcançar a graça que tanto preciso (faça o seu pedido). Dai-me coragem e esperança! Fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.
Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo, amém! São Jorge rogai por nós!

Salve São Jorge! Salve Ogum! Salve Oxossi!

Ouça "Jorge da Capadócia", com Caetano Veloso; uma Oração a São Jorge musicada por Jorge Ben Jor.

10 comentários:

ROSE disse...

olá, gostei muito desta postagem, com informações que eu desconhecia, abraços, que São Jorge atenda suas preces.

Giuliana disse...

Tres jolie!
Btava Lidia!
Ciao, Giuly

Cassia 's blog disse...

ADORO SEU BLOG AMIGA, VC E ILUMINADA, QUE SÃO JORGE NOS ATENDA.
OBRIGADU

VENHA ATE MEU BLOG RECEBER UM MIMO QUE RESERVEI A VOCE.

BJOS CASSIA

Jessica Castro disse...

oiii
adorei a postagem,esse colr é lindo
bjuxxx

.. disse...

Podemos pedir más??
Ver una hermosa creación tuya, aprender leyendo sobre San Jorge y disfrutar de Caetano Veloso.. pedir más es demasiado!!!! :)
Un beso grande Lidia♥♥

La casita de Mar disse...

¡Feliz día de San Jorge con retraso!, aquí también se celebra el día del Libro y sobre todo en Cataluña se regala una rosa y un libro a la pareja, es una tradición preciosa.

Es precioso el collar con esos colores.

¡¡Feliz finde!!, besitos.

Anônimo disse...

Lindos trabalhos, parabens.

Isabella Kida disse...

Lidia, postagem linda ..."roubei" a imagem, vc se importa?

bjs

Luiz Faria Le Monge disse...

Sonhei com São jorge hoje,incrivelmente hoje é dia dele! Li a oração e acendi uma vela!
Linda a oração!

Anônimo disse...

Sonhei com São jorge hoje,incrivelmente hoje é dia dele! Li a oração e acendi uma vela!
Linda a oração!