segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Matrioskas, bolsa de crochê

"Não me lembro como se chamam as tais bonecas folclóricas russas: são as que são ocas e abre-se a boneca maior e dentro dela há uma menor, e dentro dessa outra menor ainda, e depois outra e mais outra, até chegar à última, que é uma simples miniatura de boneca.
No mesmo gênero, também é aquele conto de fadas: “Lá no mar tem uma ilha, dentro da ilha tem um castelo, dentro do castelo tem uma torre, dentro da torre tem um quarto, dentro do quarto tem uma arca, dentro da arca tem uma caixa, dentro da caixa tem um cofre, dentro do cofre tem um frasco, dentro do frasco tem uma pomba, dentro da pomba tem um ovo, dentro do ovo tem uma chave e é essa chave que abre a porta da prisão onde está a princesa encantada” .
Pois a gente também é assim. A princípio eu pensava que, com a passagem das diferentes idades do homem, o maior ia substituindo o menor, quero dizer, o menino ficava no lugar do nenê, o adolescente no do menino, o moço no adolescente, o homem feito no do moço, o de meia-idade no do homem feito, o velho no lugar do de meia-idade e por fim o defunto no lugar de todos.
Mas depois descobri que os indivíduos passados não desaparecem, se incorporam, ou, antes, o indivíduo novo incorpora os superados como se os devorasse, e uns vão ficando dentro dos outros, tal como as bonecas russas do começo da história (..). " Bonecas russas, por Raquel de Queiroz.

Feliz semana! Paz, Amor e Luz! Beijos!

5 comentários:

Ateliê Monica Henriques disse...

Oi Lidia, que lindo!!! Amo o colorido dos seus trabalhos , são como uma manhã de primavera, muita luz e cor. Tenha uma linda semana,bjs.

Nile e Richard disse...

Oi Lidia.
A bolsa é linda.
Gostei do testo.
bjtos.Nile.

Sidney disse...

OI Lídia, muito linda, que colorido, amo colorido, beijos.

Marion disse...

Lindos - o texto e a bolsa!

GIL disse...

Lidia, tudo tem muita cor, muita vida...cheia de luz mesmo1111....bjks...Gil