sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sagrado Coração de Jesus, um estandarte

Oração ao Sagrado Coração de Jesus ante uma grave necessidade
 
Oh! Divino Jesus que dissestes:
"Pedi e recebereis; buscai e encontrareis; chamai e vos abrirá; porque todo o que pede recebe, e o que busca encontra, e a quem chama se abre",
Olhai-me prostrado a teus pés suplicando que me concedas uma audiência.
Tuas palavras me infundem confiança, sobretudo, agora, que necessito que me faças um favor: (Em silêncio, peça o favor)
A quem hei de pedir, senão a Vós, cujo Coração é um manancial inesgotável de todas as graças e dons?
Onde hei de buscar senão no tesouro de vosso Coração que contém todas as riquezas da clemência e generosidade divinas? Onde hei de chamar senão à porta desse Coração Sagrado, através do qual Deus vem a nós,e por meio do qual vamos a Deus?

A Vós acudimos, oh! Coração de Jesus, porque em Vós encontramos consolo, quando aflitos e perseguidos pedimos proteção. Quando acabrunhados pelo peso de nossa cruz, buscamos ajuda; quando a angústia, a enfermidade, a pobreza ou o fracasso nos levam a buscar uma força superior as forças humanas.

Creio firmemente que podes conceder me a graça que imploro, porque Vossa Misericórdia não tem limites e confio que Vosso Coração compassivo encontrará em minhas misérias, em minhas tribulações e em minhas angústias, um motivo a mais para ouvir meu pedido.
Quero que meu coração esteja cheio da confiança com que orou o centurião romano em favor de seu criado; da confiança com que oraram as irmãs de Lázaro, os leprosos, os cegos, os paralíticos que se acercavam a Vós porque sabiam que teus ouvidos e vosso Coração estavam sempre abertos para ouvir e remediar seus males.

Sem dúvida, deixo em vossas mãos meu pedido, sabendo que Vós sabes as coisas melhor que eu; e que, se não me concedes esta graça que te peço, me darás em troca outra de que muito necessita minha alma; e me concederás olhar as coisas, minha situação, meus problemas, minha vida inteira, deste outro ângulo, com mais Espírito de fé.
Qualquer que seja vossa decisão, nunca deixarei de amar-vos, adorar-vos e servir-vos, Oh! bom Jesus.
Aceitai este meu ato de perfeita adoração e submissão ao que decrete vosso Coração misericordioso. Amém!
Sacratíssimo Coração de Jesus, em Vós confio. (repetir três vezes).

Feliz final de semana!
Amor, Paz e Luz! Gratidão!

Um comentário:

Esperanza✿⊱ disse...

Me gusta la explosión de color que veo en tus trabajos!!!
Todo es hermoso!!!