terça-feira, 27 de setembro de 2011

Viva São Cosme e São Damião!

Hoje é dia de São Cosme e de São Damião, padroeiros dos médicos, farmacêuticos e protetor das crianças.

"São Cosme e São Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e a da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma.

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do céu. São Cosme e Damião, rogai por nós!".

Que todas as crianças tenham saúde, amor e muitas alegrias! Salve São Cosme e São Damião!Amor, Paz e Luz! Beijos!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lidia Luz na Bianchinni

A moldura de espelho desenhada com motivos de crochê foi destaque na sessão In Tendência da revista Bianchini, do mês de setembro.

A Bianchinni é a revista mais completa de moda e estilo de Sorocaba/SP e região. É distribuída em bancas de jornal e mediante assinaturas. Conheça a Bianchinni: revistabianchini.com.br/

Muito obrigada, Bianchini! Muito obrigada Willian Kayo!

Feliz semana! Amor, Paz e Luz! Beijos!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Saint Germain, um colar perfumado

EU SOU a Chama Violeta que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama Violeta e só me submeto à Luz
EU SOU a Chama Violeta, Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama Violeta radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus a toda a hora brilhando
EU SOU o poder de Deus que a todos vai libertando.

E com toda a fé Eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste, que se manifeste aqui e agora, com pleno poder, eternamente mantido, onipotentemente activo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalmente na luz e sejam livres. Amado EU SOU ! Amado EU SOU ! Amado EU SOU !

Amor, Paz e Luz! Beijos!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Saudemos a Primavera!

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

(...) Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz. Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera". Primavera, Cecília Meireles.
Feliz final de semana! Amor, Paz e Luz!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Borboleta azul, um colar perfumado

"Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas flor". XL - Passa uma borboleta, in "Guardador de Rebanhos", por Alberto Caeiro.

Amor, Paz e Luz! Beijos!